Sobre a GEO

A GEO é uma empresa nova, mas que já nasce com mais de 20 anos de experiência em consultoria e engenharia ambiental, conferida pelo curriculum de seu sócio proprietário Rivaldo Mello.

 

Nas ultimas décadas este mercado vem passando por um processo de maturação e diferenciação. A legislação e as responsabilidades das partes envolvidas em processos ambientais é  crescente e exige sólido expertise de profissionais e empresas.

 

A proposta da GEO é suprir uma lacuna no mercado ambiental brasileiro oferecendo consultoria especializada para empresas de incorporação imobiliária, indústrias, cadeia do petróleo e órgãos públicos.

A contratação de empresas de engenharia ambiental e o acompanhamento dos serviços prestados é um processo muito específico que demanda  amplo conhecimento técnico e de tramitação de processos em órgãos ambientais.

 

A GEO se propõe a atuar de forma independente para orientar seus clientes a atingirem seus objetivos em projetos ambientais, com segurança e custos justos.

 

Formação Acadêmica

- MBA Executivo em Administração de Empresas, com ênfase em Gestão, pela FGV -Fundação Getúlio 

Vargas- 2015

 

- Mestre em Ciências pelo Instituto de Geociências da USP – Universidade de São Paulo,  em Geoquímica e Geotectônica -1998

 

- Graduação em Geologia pelo Instituto de Geociências da USP-  1982

 

Experiência Profissional

Sócio da ANGEL de 1998 a 2015, onde exerceu a função de Diretor, período em que a empresa atuou nas seguintes áreas: auditorias, investigação e remediação de sítios contaminados, gerenciamento de recursos hídricos e resíduos e ainda projetos MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo). Alguns dos principais clientes, nos ramos de infraestrutura, industrial, imobiliário, petróleo e serviço público: VALE, FCA-VLI, AES Eletropaulo, COMGAS, Coca Cola Company, Rio Tinto, FEMSA, Bracor, Brascola, BR-Distribuidora, Petrobras, Shell, Prefeituras Municipais de São Paulo e Franca.

Participação na elaboração dos seguintes documentos: Norma ABNT - NBR 14787 – Trabalho em espaços confinados; Guia para Avaliação Potencial de Contaminação em Imóveis, produzido na Câmara Ambiental da Construção Civil coordenada pela CETESB; Norma ABNT- NBR15515-1:2007 - Passivo ambiental em solo e água subterrânea - Parte 1:  Avaliação preliminar, produzido na Comissão Ambiental patrocinada pela AESAS.

Atualmente, Consultor pela GEO Consultoria Ambientalcom atuação em diversos fóruns:

  • Membro dos grupos da ABNT para elaboração de (i) Plano de Intervenção, (ii) Plano de Desativação e (iii) Comunicação de Risco, parte do Gerenciamento de Áreas contaminadas, coordenado pela AESAS, com apoio da CETESB.

  • Eleito primeiro presidente da AESAS – Associação Brasileira de Consultoria e Engenharia Ambiental, tendo exercido dois mandatos consecutivos de 2002 a 2008. Exerce no momento o cargo de tesoureiro da entidade e coordenador técnico do convenio SECOVI/AESAS que visa o desenvolvimento imobiliário em áreas contaminadas.  

  • Participante da NICOLE (Latin American Network for Soil and Water Management) e coautor do documento (whitepaper): Intrusão de Vapores.

  • Desde 2018 é membro da câmara ambiental da construção civil da CETESB, representando o setor de consultoria ambiental.

  • A partir de 2019 participa do COSEMA (Conselho Superior de Meio Ambiente) da FIESP.

 

 

 


 

 

 

  • White LinkedIn Icon

Rua Joaquim Guarani 151/113

São Paulo, 04707-060

(11) 97649-1149

rivaldofrancamello@gmail.com